Cursos

 

Empresario

A Pontual Assessoria Contábil, em parceria com a Aprendendo a Lidar Com, apresenta um programa de treinamento alinhado à necessidade da área de gestão e manutenção de talentos, contribuindo cada vez mais para o seu desenvolvimento organizacional e/ou de sua empresa. O sucesso das organizações depende fundamentalmente de líderes e equipes bem treinadas alinhadas aos procedimentos efetuados à visão e negócio da organização. Especializada em gestão de talentos e pessoas, a Aprendendo a Lidar Com é uma das principais clínicas dessa área da Psicologia de Governador Valadares, sendo chefiada pelo psicólogo clínico, organizacional e coach Leonardo Sandro Vieira.

De maneira específica, cada treinamento irá focar em quatro competências essenciais para o desenvolvimento de colaboradores, maximizando os resultados organizacionais. São elas:

Competência Técnica – Tem como base o conhecimento específico adquirido na formação profissional, é o conhecimento prático, de como, quando e onde fazer determinada ação técnica ou processo administrativo. Em outras palavras, a competência técnica é própria daqueles cujo currículo (formação profissional) é adequado à função que exercem.

Competência Pessoal – É relacionada ao indivíduo enquanto pessoa humana e às interpretações que faz dos fatos, bem como à forma que reage.  As percepções e diagnósticos que faz da realidade, bem como os comportamentos daí decorrentes, são resultados de suas experiências, condicionamentos e valores adquiridos ao longo de sua vida. Nesse nível de competência se incluem percepção, capacidade analítica, flexibilidade, capacidade de tomar decisões, criatividade e capacidade empreendedora.

Competência Interpessoal – Está ligada ao grau de eficácia dos relacionamentos dos indivíduos e aos fatores que constroem pontes entre eles e outros, como por exemplo, a capacidade para compartilhar, para trabalhar em equipe, comunicação eficaz (saber falar e ouvir), capacidade de administrar conflitos, grau de percepção do impacto que seus comportamentos provocam, empatia e disponibilidade em construir relações de ajuda.

Competência Gerencial – Reflete, em grande parte, a dinâmica das forças do indivíduo enquanto ser humano. Para ser eficaz como executivo é preciso ser eficaz como indivíduo. Este “tijolo” continua sendo a unidade básica para a construção de sistemas sociais eficazes, tendo como base uma visão sistêmica da organização. O desenvolvimento de competências técnicas gerencial fortalece a capacidade do gerente de legitimar-se como líder junto à sua equipe de trabalho. Este programa visa exatamente promover o desenvolvimento dessas competências, promovendo o crescimento pessoal e profissional dos gerentes e, consequentemente, o melhor desempenho da organização.

Para este ano (2020), serão apresentados cinco cursos que serão ministrados uma vez por mês em final de semana, deste modo. Saiba mais sobre cada curso e faça a sua inscrição abaixo:

 

APRENDENDO PROCESSOS DE IMPLANTAÇÃO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Estrategia

Objetivo: Desenvolver nos participantes competências para o desenvolvimento do planejamento estratégico em pequenas e médias empresas.

Datas – Horário de início e término

Carga horária: 23h

Conteúdo

  1. O que é planejamento estratégico e quais seus benefícios;
  2. Passos práticos para elaboração do planejamento estratégico;
  3. Como desenvolver o NEGÓCIO de uma empresa;
  4. Como desenvolver a MISSÃO de uma empresa;
  5. Como desenvolver a VISÃO de uma empresa;
  6. Como desenvolver os VALORES de uma empresa;
  7. Como desenvolver a MATRIZ SWOT de uma empresa;
  8. Como desenvolver o PLANO DE AÇÃO de uma empresa;
  9. Fundamentando o planejamento estratégico.

Em breve abriremos vagas para este curso.
Deseja ser notificado? Clique aqui.

 

 

 

LIDERANÇA 4.0 – UMA LIDERANÇA DE ACOMPANHAR E TRANSFORMAR EQUIPES DE MANEIRA EFICAZ

Liderança

Objetivo: Desenvolver nos líderes as competências de diagnóstico de liderados e equipes como também oferecer ferramentas comportamentais para acompanhamento, provocando mudanças de modo a conquistar os objetivos organizacionais.

Datas – Horário de início e término

Carga horária: 16h

Conteúdo

  1. Diagnóstico – Principais dúvidas do processo de liderança do grupo;
  2. Diferenças entre chefia e liderança;
  3. O que é a liderança 4.0;
  4. Metodologia de liderança situacional;
  5. Aprendendo a fazer diagnóstico de equipe;
  6. Como dar feedback de equipes;
  7. Transformando resultados organizacionais.

Em breve abriremos vagas para este curso.
Deseja ser notificado? Clique aqui.

 

 

 

DA TEORIA A PRÁTICA: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO POR COMPETÊNCIA

Objetivo: Capacitar os participantes na seleção talentos para as organizações, através de técnicas extraídas dos processos de seleção e aplicado no modelo de gestão por competências. Desta maneira, é possível assegurar maior eficiência na identificação dos melhores talentos  para o cargo.Recrutamento

Datas – Horário de início e término

Carga horária: 12h

Conteúdo

  1. Um panorama da Gestão por Competência;
  2. Afinal, o que é Competência?;
  3. A diferença entre os métodos tradicionais de recrutamento e seleção pelo modelo de competências;
  4. O processo de recrutamento e seleção no modelo de Competências;
  5. Como montar um roteiro de entrevista comportamental;
  6. Como captar comportamentos;
  7. Desenvolvendo uma seleção baseada no modelo de competências;
  8. Simulação e análise de casos de seleção por competência.

Em breve abriremos vagas para este curso.
Deseja ser notificado? Clique aqui.

 

 

 

GESTÃO DE EQUIPES DE VENDAS, ACOMPANHAMENTO DA SELEÇÃO AO MONITORAMENTO DE RESULTADOS

Objetivo: Desenvolver em profissionais que atuam no ambiente de gestão comercial um repertório comportamental para formação e condução de equipes de vendas.Venda

Datas – Horário de início e término

Carga horária: 16h

Conteúdo

  1. Elaborando o perfil ideal para vendedores dos diversos tipos de empresas;
  2. Como fazer uma seleção de vendedores;
  3. Liderança situacional;
  4. Estratégias para acompanhamento de equipes;
  5. Como montar avaliação de desempenho de equipes;
  6. Como dar feedback de vendedores.

Em breve abriremos vagas para este curso.
Deseja ser notificado? Clique aqui.

 

 

 

TRANSFORMANDO O DEPARTAMENTO PESSOAL NO SETOR DE GESTÃO DE PESSOAS
(FERRAMENTAS PARA RECRUTAMENTO E SELEÇÃO, TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO)

Objetivo: Ancorar os atuantes em Departamento Pessoal com ferramentas contínuas utilizadas no setor de Recursos Humanos, focando numa visão mais estratégica da organRhização.

Datas – Horário de início e término

Carga horária: 16h

Conteúdo

  1. Diferenças de funções entre o DP e o RH;
  2. O que é o RH Estratégico – Setor de Gestão de Pessoas;
  3. Como montar um processo de recrutamento e seleção na prática;
  4. Diferenças entre treinamento e desenvolvimento;
  5. Como montar um programa de treinamento;
  6. Como montar avaliação de desempenho;
  7. Modelos de entrevista de desligamento.

Em breve abriremos vagas para este curso.
Deseja ser notificado? Clique aqui.