Livros de contabilidade

Tudo que envolve a abertura e manutenção de uma empresa no mercado está ligado à contabilidade. São muitos termos, documentos, tributos que fazem parte da rotina contábil de uma empresa que poucos empresários sabem explicar. Se você é um desses empresários que sabem pouco sobre contabilidade, mas quer muito aprender pelo menos de maneira superficial sobre o assunto, damos três dicas de livros que abordam o assunto contabilidade de forma bem fácil.

MANUAL DE CONTABILIDADE SIMPLIFICADA PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS

Como o próprio título já diz, o Manual de Contabilidade Simplificada para Micro e Pequenas Empresas retrata de forma simples aspectos essenciais da contabilidade, principalmente sobre o Simples Nacional, sistema de tributação mais adotado por micro e pequenos empresários. Tudo isso de acordo com os princípios adotados pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

CONTABILIDADE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS – NORMAS BRASILEIRAS DE CONTABILIDADE

Dentre uma das publicações do CFC, o livro retrata um pouco sobre tudo que deve ser feito por pequenas e médias empresas para ficarem em dia com suas obrigações fiscais. No link acima, o empresário consegue fazer o download do livro e se preferir, pode ir à página dedicada pelo conselho para outras publicações.

CONTABILIDADE PARA NÃO-CONTADORES

Indicado para quem não tem tempo de ficar estudando sobre contabilidade e precisa saber alguns termos básicos, a linguagem do livro permite fácil compreensão do assunto, sem contar que foi escrito por um executivo. Além de apresentar as informações, o autor também exemplifica como seriam as aplicações dos conteúdos.

Tem mais alguma dica de livro? Deixe em nosso comentários. Siga @ContabilPontual e curta nossa página no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?